sábado, 12 de setembro de 2015

Cinema Paradiso - Um filme sobre amizade para quem ama filmes.


Conheça a emocionante história do garoto Totó, que vive num vilarejo no interior da Itália, durante a Segunda Guerra. Sua principal diversão é passar as tardes no Cinema Paradiso, fazendo companhia ao projecionista Alfredo, que o ensina a amar a Sétima Arte, mudando assim a sua vida para sempre.

"Simples, mas sublime. Uma homenagem maravilhosa e dedicada ao cinema!"

PORQUE ASSISTIR ESTE FILME?

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1990, o comovente Cinema Paradiso poderá ser um pouco lento para alguns, mas para qualquer um com amor verdadeiro pelo cinema, que não se importa com alguns momentos monótonos vai ficar encantado com ele.

Enquanto em alguns filmes, e certamente na vida real, uma relação entre um homem adulto e uma criança pode levantar uma bandeira vermelha de preocupação para os pais, o diretor Giuseppe Tornatore toma um caminho adequado, ao demonstrar que a idade não é obstáculo quando se trata de amizade.

"Um dos melhores filmes que eu já vi, tudo é tão perfeito, este é o filme que me fez amar filmes."

TRAILER NO YOUTUBE


"Eu acho que eu preciso reavaliar meus filmes favoritos depois de assistir esta experiência tão bonita"

FICHA TÉCNICA
Direção: Giuseppe Tornatore
Roteiro: Vanna Paoli (colaboração), Giuseppe Tornatore (argumento e roteiro)
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: França/Itália
Duração: 155 minutos

AVALIAÇÕES
IMDB: 8.5
ROTTENTOMATOES: 97%
METACRITIC: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário